O evento será dedicado ao mundo equestre, com especial destaque para o Cavalo Lusitano, reunindo criadores, cavaleiros, amantes da equitação e curiosos em torno de competições, demonstrações, momentos de convívio e valorização da cultura equestre.
A Feira Equestre do Sul tem como objetivo proporcionar aos visitantes uma mostra do Cavalo Puro-Sangue Lusitano, pelas mãos de alguns dos melhores criadores de Portugal e Espanha. Para além da exposição, o programa integra momentos de grande destaque: na sexta-feira, dia de inauguração, terá lugar uma emocionante Gala Equestre, enquanto no sábado o público poderá assistir ao Desfile de Coudelarias, acompanhado por uma Noite de Fados ao vivo.
Estão ainda previstas provas de Dressage e de Equitação à Portuguesa, com a participação de vários cavaleiros. O programa, repleto de atividades, será comunicado muito em breve.
A Feira Equestre do Sul conta com a colaboração da Câmara Municipal de Albufeira, Federação Equestre Portuguesa e Associação Portuguesa de Criadores de Cavalo Lusitano.
Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Ferreiras, Jorge Carmo, “a Feira Equestre do Sul será um evento diferenciado, pensado para animar a freguesia, o concelho e toda a região, em torno de uma temática muito apreciada tanto por residentes como por turistas. Será um programa de excelência, que promete encantar curiosos e apaixonados pelo mundo equestre.”
A entrada é livre, assim como o acesso a todos os eventos que irão decorrer durante estes dias dedicados ao cavalo e à tradição equestre portuguesa.
Malha