REGIONAL

A Festa do Cinema Italiano chega ao Algarve, e traz também consigo oficinas infantis, aulas de italiano para principiantes e cine-jantar

  • 2025-05-26

O principal evento em Portugal dedicado ao cinema e à cultura italiana continua o seu percurso, chegando agora ao território algarvio com programações em Lagos, de 27 a 31 de maio, e em Loulé, a 7 e 8 de junho.

ler mais

REDE DE COMUNIDADES ENERGÉTICAS LOCAIS, INCLUINDO PROJETO CULATRA 2030, DISTINGUIDA INTERNACIONALMENTE PELO CARÁTER INOVADOR

  • 2025-05-26

O projeto CEL RURAL, que integra o piloto Culatra 2030 - Comunidade Energética Sustentável, foi galardoado com o Prémio Roger Léron para a Melhor Atuação em Inovação na Transição Energética,

ler mais

Petiscos do Pescador

  • 2025-05-26

No dia 31 de maio, celebra-se o Dia do Pescador. Os pescadores desempenham um papel importante na cultura e economia de Portugal, país com uma longa tradição marítima.

ler mais

FARO SÉNIOR ORGANIZA PASSEIO DE BARCO DURANTE A 3.ª EDIÇÃO DA SEMANA NÁUTICA

  • 2025-05-26

A atividade é gratuita e os interessados já podem inscrever-se

ler mais

ETIC_Algarve anuncia quatro novos cursos com foco em especialização e inovação na indústria criativa

  • 2025-05-26

Progressão de estudos com três cursos de especialização é esta a aposta da ETIC_Algarve para o ano letivo 2025/2026 e ainda o lançamento de mais um curso técnico, tudo isto nas áreas de Animação e Videojogos, Vídeo, Som e Música dirigidos a ex-formandos e profissionais que desejem dar o próximo passo nas suas carreiras.

ler mais

«VALE ENCANTADO» PARA CELEBRAR O DIA MUNDIAL DA CRIANÇA EM ALBUFEIRA

  • 2025-05-26

O Parque do Ribeiro vai voltar a receber as celebrações do Dia Mundial da Criança, em Albufeira.

ler mais