REGIONAL
Ameixial acolhe mais uma edição do mais antigo festival de caminhadas do Algarve
Já estão abertas as inscrições para o Festival de Caminhadas do Ameixial (WFA), em Loulé, que irá acontecer entre os dias 24, 25 e 26 de Abril.
Vinhos do Algarve com promoção no Aeroporto de Faro
Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) promoveu, nos dias 1 e 2 de abril, uma ação de ativação de marca no Aeroporto de Faro, com o objetivo de reforçar o Algarve como um destino onde o vinho tem um papel de destaque.
BIBLIOTECA MUNICIPAL ACOLHE PALESTRA SOBRE ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E JOVENS
A Biblioteca Municipal Lídia Jorge recebeu uma palestra promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, em parceria com a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, integrada na campanha «Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância». A iniciativa teve como objetivo sensibilizar para o abuso sexual de crianças e jovens e reforçar a importância da intervenção das entidades locais.
Monte Gordo estreia Taça da Europa de Triatlo com dez portugueses em prova
Monte Gordo recebe a sua primeira Taça da Europa de Triatlo de Elites, no próximo dia 11 de abril, sábado, com dez atletas portugueses nas start lists.
ILANA VOLVOC apresenta BANGÜÊ, o seu álbum de estreia, na República 14
11 abril | Sessões às 19h e às 21h30
«NOVO» ESPAÇO DE JOGO E RECREIO NO PARQUE MUNICIPAL DE LOULÉ É UM CONVITE À BRINCADEIRA
Após requalificação, parque infantil na zona sul reabre esta quinta-feira
FESTA DO BASQUETEBOL JUVENIL 2026 JÁ SE JOGA EM ALBUFEIRA
Começou ontem (8) a edição de 2026 da Festa do Basquetebol Juvenil. O evento está inserido na programação oficial «Albufeira Cidade Europeia do Desporto 2026», e traz até ao concelho centenas de jovens atletas de todas as regiões do país. Na sessão de abertura, o vice-presidente da Câmara Municipal, Jorge Carmo, deu as boas-vindas a todos os envolvidos na Festa, e destacou a importância do Desporto para o «processo de formação dos jovens».
«CINEMA E HISTÓRIA» APRESENTA DOCUMENTÁRIO E CONVERSA SOBRE CULTO MARIANO EM LOULÉ
Integrada na programação das Festas da Mãe Soberana, realiza-se na Igreja de S. Francisco, no dia 11 de abril, pelas 18h00, mais uma sessão da atividade «Cinema e História», que tem como ponto de partida a exibição do documentário «Mãe Soberana – Festa da Senhora da Piedade, Loulé 1978» e uma conversa sobre a expressão de fé e identidade louletana.
