REGIONAL
JOVENS SATISFEITOS COM AS FÉRIAS DE VERÃO DO GABINETE DA JUVENTUDE
São mais de 60 jovens a frequentarem o programa «Férias de Verão GAJ», do Gabinete da Juventude de Albufeira. O programa teve início no passado dia 4 de julho e vai estender-se até dia 26 de agosto, com um leque de atividades lúdicas para ocupar os tempos livres dos mais jovens. Muita animação e momentos aquáticos é o que o GAJ oferece nestes dias de calor.
Grandes concertos regressam ao Jardim Pescador Olhanense
Em agosto, os grandes concertos de verão estão de volta ao Jardim Pescador Olhanense. Entre os dias 10 e 13, sobem ao palco grandes nomes nacionais e internacionais, em espetáculos que têm início às 22h30, sempre com entrada livre.
Loulé – Operação de combate à criminalidade violenta e grave
O Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Loulé, ontem, dia 19 de julho, levou a cabo uma operação policial de combate à criminalidade violenta e grave, com o objetivo de diminuir os efeitos da mesma e aumentar o sentimento de segurança junto da população, em diversos locais do concelho de Loulé.
Albufeira - Dois detidos em Albufeira
O Comando Territorial de Faro, através do Subdestacamento Territorial de Albufeira, no dia 16 de julho, deteve dois homens de 38 e 39 anos por falta condução sem habilitação legal e por posse de três armas brancas (facas) em Albufeira.
Monchique acolhe Conferência e Oficina de Design no âmbito das atividades do Magallanes_ICC
As atividades do projeto Magallanes_ICC promovidas pela Direção Regional de Cultura do Algarve, prosseguem em Monchique com novas atividades nos dias 22 e 27 de julho.
«Earth@Faro» é um manifesto em forma de arte
Inaugura, a 22 de julho, na Direção Regional do Algarve do IPDJ
ESCLARECIMENTO
Face a algumas notícias vindas a público a propósito do Algarve Biomedical Center (ABC), entende o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) prestar os seguintes esclarecimentos
Alunos e professores do Colégio Internacional de Vilamoura publicam livro sobre o bullying
Chama-se «Lápis – uma história para ler e sentir» e «nasceu numa sala de aula de Dramatização de 8.º ano, na tentativa de mostrar aos alunos que era possível criar e escrever histórias sobre quase tudo», lembra a coautora da obra e professora de Dramatização e Ciências Naturais, Aida Correia.