Amendoim em Festa – Rogil 2022 pretende ser uma oportunidade para a promoção e comercialização do Amendoim, como produto de excelência produzido na Freguesia do Rogil, contribuindo assim para promover a economia local, as tradições e o turismo.
A data escolhida 29 e 30 de outubro, teve em consideração o término do ciclo da produção do amendoim, ou seja, o período logo após da apanha do mesmo.
 
Durante os dois dias poderá provar um vasto leque de produtos alimentares à base do amendoim, nas tasquinhas, nos stands das doceiras ou dos produtores locais presentes no certame. O mel, os enchidos, os licores e outros produtos locais farão parte desta mostra gastronómica. A animação musical será uma constante durante estes dois dias.
 
Assim, teremos no sábado 29, a presença de Ricardo Pires com o seu saxofone, a Banda «Origens» com Música Portuguesa e Espanhola) e a noite terminará com Baile com Ricardo Glória e Marco Filipe.
 
No dia 30, contamos com a Atuação Musical do Projeto Entrelaçar do Município de Aljezur, com um Concerto de música de Cabo Verde «Kriol» com Danilo Lopes, Renato Chantre e Renato Chandre, e a noite terminará com a atuação de Rui Soares & Lau. Inserido na programação e com a colaboração do Lavrar o Mar serão ainda apresentadas 2 sessões do Teatro Culinário «Soup` Alapatate» (Cie. Laika – Bélgica).
 
A pensar nos mais novos durante esta edição do Amendoim em Festa contamos com ateliers de cerâmica, insufláveis e trampolim. Amendoim em Festa – Rogil 2022 é uma organização da Junta de Freguesia de Rogil com o apoio do Município de Aljezur.