REGIONAL
Município de Olhão cria Comissão de Trânsito
Teve lugar esta terça feira, 20 de setembro, a reunião instaladora da Comissão de Trânsito de Olhão. O organismo agora criado voltará a reunir antes do final do ano.
Caso de idosa em lar de Boliqueime deve ser «averigado até às últimas circunstâncias» - ministra
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social defendeu ontem que o caso de alegada negligência no tratamento de uma idosa num lar de Boliqueime deve ser «averiguado até às últimas circunstâncias» e apelou à denúncia de situações semelhantes.
Praia do Camilo em Lagos interditada a banhos
A praia do Camilo, no concelho de Lagos, foi hoje interditada a banhos depois das análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, encontrando-se a água imprópria para banhos.
Levantada a interdição a banhos na praia da Batata em Lagos
Foi hoje levantada a interdição a banhos na praia da Batata, no concelho de Lagos, após indicações da Delegada de Saúde Regional do Algarve face ao resultado de uma nova análise à qualidade da água, efetuada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
Dois detidos por tráfico de estupefacientes em Albufeira
O Comando Territorial de Faro, através do Subdestacamento Territorial de Albufeira, ontem, dia 21 de setembro, deteve dois homens de 23 e 32 anos, por tráfico de estupefacientes, em Albufeira.
Município de Lagoa | Oficina sobre técnicas Bonsai com espécies mediterrânicas
O Município em parceria com CBA – Clube Bonsai do Algarve irá realizar no dia 23 de outubro uma oficina sobre técnicas Bonsai com espécies mediterrânicas.
História, investigação e uma viagem ao tempo dos romandos assinalam Jornadas Europeias do Património em São Brás de Alportel
Ciente da importância do património material e imaterial tanto a nível histórico e cultural, mas também do seu contributo para a dinamização turística e económica do concelho, o Município de São Brás de Alportel criou um programa que celebra o património até 13 de outubro com conferências, conversas, atividades para miúdos e graúdos e passeios pedestres à descoberta do património são-brasense.
BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALBUFEIRA APRESENTA DOIS NOVOS PROJETOS CULTURAIS
No próximo mês de outubro, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, apresenta duas novas propostas culturais: «Rostos do Mundo», a exposição de fotografia de Tiago Brito, patente ao público de 6 a 25 de outubro e a apresentação do novo livro de José Guilherme, «Dourado& Azul – transmutação da vida», no dia 8, às 16h00.
Castro Marim assinalou Dia Mundial do Alzheimer com visita ao futuro Lar
No âmbito do Dia Mundial da Doença de Alzheimer, o executivo da Câmara Municipal de Castro Marim e o Provedor da St. Casa da Misericórdia visitaram ontem a construção da Estrutura Residencial para Idosos e Centro de Dia para pessoas com Alzheimer e outras demências, relembrando a importância dessa infraestrutura, cuja conclusão se prevê já para janeiro de 2023.