REGIONAL
Município de Olhão apoia iniciativa solidária do Olhanense 1912
O Olhanense 1912 associou-se à Associação Oncológica do Algarve e à Fundação António Aleixo para desenvolver uma iniciativa de caráter solidário, onde o principal objetivo foi dar a conhecer o trabalho desenvolvido por ambas as instituições e despertar consciências para o cancro da mama e para a importância das famílias de acolhimento.
Escola Profissional Cândido Guerreiro – Alte, recebe escolas e organizações de Espanha, Países Baixo e Portugal, suas parceiras no Projeto ERASMUS+ EnVIRonmental evALuation project method for secondar
De 24 a 26 de outubro, a Escola Profissional Cândido Guerreiro - Alte,
UAlg é parceira do projeto STEAME-ACADEMY
A Universidade do Algarve é parceira do projeto STEAME-ACADEMY, que conta com a participação de vários docentes da Academia:
24H C1 Portimão: a verdadeira resistência do ano com 9 nações confirmadas
Mais de 300 pilotos e 60 C1 pré-inscritos Prova assinala fecho de época, dias 9 e 10 de dezembro, no Autódromo Internacional do Algarve
EM NOVEMBRO, O ALGARVE «É REI» com uma estreia coletiva, mas há também concerto duplo e dois GRANDES festivais
Novembro é mês forte de teatro em Loulé, com duas peças em estreia que incidem sobre a região do Algarve, uma é Al_Gharb, pelo Teatro Meridional e a outra - Quando a Sul / O Azul / Luar - junta pela primeira vez num coletivo, o Colecta 23, várias estruturas de teatro algarvias.
CHUA aumenta atividade assistencial nos nove meses de 2023
Concluído o terceiro trimestre de 2023, o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) apresenta os principais indicadores e dados relativos à performance assistencial nos primeiros nove meses do ano,..
ALGARVE 2030 APOIA NOVAS OFERTAS DE CURSOS TÉCNICOS SUPERIORES PROFISSIONAIS (CTeSP)
O Programa Regional ALGARVE 2030 lançou novo aviso de concurso tendo em vista apoiar o desenvolvimento de novas ofertas formativas de nível técnico superior, alinhadas com a diversificação económica e a qualificação em novas áreas, designadamente transição climática e digital.
Homem de 29 anos detido em Olhão por tentativa de homicídio
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, procedeu à detenção de um homem de 29 anos de idade, por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada, ilícito ocorrido no concelho de Olhão.
UALg | Primeiras aulas foram evocadas com emoção por antigos alunos, docentes e funcionários
Como a história de qualquer instituição também se faz de memórias, foram muitos os antigos alunos que responderam ao repto da Universidade do Algarve para celebrar os «40 anos das primeiras aulas - 1983-2023» numa cerimónia comemorativa que se realizou no dia 28 de outubro,
