REGIONAL
Algarve recebe amanhã 5ª Simpósio Nacional da Grávida
Bem-Estar Mental e Físico na Gravidez e no Pós-parto
H20 – SUSTAINABILITY SUMMIT
PRR Água e Fundos Europeus: Região do Algarve tem 342 milhões de euros de investimento público para aumentar resiliência na água.
Encerramento oficial do Projeto Rota Azul realizou-se na Universidade Ártica da Noruega
O projeto Rota Azul de Descobertas, coordenado pela Universidade do Algarve, terminou recentemente com uma semana residencial de estudantes de doutoramentos,
«Observatório dos Rios»: apresentação dos resultados das sessões participativas
No âmbito do projeto «Odisseia Nacional», o qual integra o programa Atos – projeto «Observatório dos Rios», realizam-se, nos dias 21 e 22 de outubro, no Centro de Experimentação Agrícola de Tavira (CEAT- antigo Posto Agrário), pelas 15h00 e 10h30 (respetivamente), as duas sessões finais dinamizadas pelo coletivo Guarda Rios.
MUNICÍPIO DE SILVES APRESENTA EXPOSIÇÃO «APAGAMENTO E REVELAÇÃO DA PAISAGEM» EM TERRITÓRIO ASPIRANTE A GEOPARQUE
Assinalando o Dia Internacional da Paisagem
Agenda desportiva de Portimão com excelentes propostas até final de outubro
Concelho recebe importantes provas de andebol adaptado, natação, automobilismo, vela adaptada, canoagem e muito mais.
Outubro | Mês da Igualdade
O Município de Lagoa aderiu uma vez mais às comemorações nacionais do Dia Municipal para a Igualdade, assinaladas a 24 de outubro, sendo promovidas diversas iniciativas que pretendem alertar e sensibilizar para a igualdade de direitos e oportunidades, a não discriminação e a participação cidadã proativa por parte de todas as pessoas concorrendo para as metas do ODS 5 – Igualdade de Género da Agenda 2030 para a sustentabilidade, recorrendo para tal a diferentes expressões artísticas e culturais a
Lançamento da separata A expedição do corsário D. Gonçalo Camelo contra as costas de Huelva, em 1336
É já no próximo dia 21 de Outubro, pelas 19h00, que o Velho Cavalinho Taberna Medieval recebe o lançamento da separata A expedição do corsário D. Gonçalo Camelo contra as costas de Huelva, em 1336, do historiador algarvio Fernando Pessanha.
Museu de Portimão recebe apresentação do livro de Isabel Loureiro «Não acredito em dias cinzentos»
A apresentação do livro «Não acredito em dias cinzentos», de Isabel Loureiro, está marcada para as 19h00 de 20 de outubro na sala de descabeço do Museu de Portimão, com as presenças da autora e do escritor Pedro Chagas Freitas.


