NACIONAL
Portugal soma pontos como destino de surf
Portugal foi o País mais pesquisado a nível internacional para praticar surf no período de Junho de 2013 e Junho de 2014, segundo o Bloom Consulting Country Brand Ranking de 2014.
Ambiente ganha espaço no Turismo
Paulo Lemos, secretário de Estado do Ambiente, afirmou esta terça-feira que o ambiente e as preocupações ambientais são factores fundamentais para tornar o turismo nacional mais atractivo e também rentável.
Associações de desenvolvimento local apreensivas com processo de operacionalização do novo DLBC
As associações de desenvolvimento local estão preocupadas com o processo de transição para o novo quadro de Fundos Europeus Estruturais de Investimento (FEEI) e com os dados conhecidos relativamente ao processo e aos montantes financeiros constantes do aviso do “Concurso para a apresentação de candidaturas”, referente ao Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC). Estas preocupações emergiram da Assembleia-Geral da Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local
Turismo de Portugal com novidades no calendário de ações de 2015
Em 2015, o Turismo de Portugal vai continuar a promover workshops em mercados prioritários e estratégicos, assim como em feiras do sector, onde conta com a participação de várias empresas do sector que se podem inscrever na maior parte das iniciativas até ao final do ano. Entre as estreias, conta-se a participação na ITE & MICE Hong Kong, na China, onde vai ser promovido um workshop numa nova cidade, Guangzhou. Para já, no que respeita ao mercado brasileiro, está prevista apenas a participação n
Marca Portugal conquista melhor posição em 2014
A Marca Portugal conquistou o 50º lugar, entre as mais valiosas do mundo no ano 2014, subindo uma posição em relação ao ano anterior, segundo o estudo ‘BrandFinance Nation Brands’, que avalia o valor das Marcas/Países mais valiosos do mundo.
ERSE publica novos regulamentos do setor elétrico
A fidelização e indexação do preço praticado no mercado livre de eletricidade têm que ser explicadas antes do contrato ser assinado, de acordo com os novos regulamentos hoje publicados pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).