NACIONAL

Fruta solidária à venda no ALDI para ajudar quem mais precisa

  • 2018-01-25

A APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil acaba de lançar a primeira gama solidária de fruta fresca embalada com a marca «Heróis da Fruta», o mesmo nome do seu projeto de educação para a saúde nas escolas portuguesas.

ler mais

Bolha imobiliária? «O que houve foi uma venda elevada do património»

  • 2018-01-25

O presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI), Manuel Reis Campos, rejeita o cenário de bolha imobiliária. O responsável defende que os preços nos centros das cidades foram inflacionados, mas que «não são o espelho do país». «Esse mercado terminou», diz.

ler mais

Grupo Pestana investe 200 ME até 2020 e metade é em Portugal

  • 2018-01-24

O Pestana Hotel Group vai investir cerca de 200 milhões de euros nos próximos três anos na abertura de 20 novos hotéis, com metade deste valor a ficar em Portugal.

ler mais

Grupo Auchan (dono do Jumbo) compra três centros comerciais em Portugal

  • 2018-01-24

O ano ainda agora começou, mas o investimento em centros comerciais já está a dar que falar. A Axa comprou o Dolce Vita Tejo e agora o dono do Jumbo, o grupo Auchan, anunciou a compra de três dos quatro centros comerciais que o fundo norte-americano Blackstone tinha colocado à venda.

ler mais

Prédios reabilitados isentos de impostos em todo o país (fica a saber como)

  • 2018-01-24

Ter benefícios fiscais no IMI, IMT e IRS já não vai depender da localização de um edifício. Até agora, apenas os imóveis situados em zonas de reabilitação urbana é que poderiam gozar dessa vantagem, mas daqui para a frente a idade do edifício é que conta para a isenção fiscal. O limite mínimo são 30 anos.

ler mais

HOTÉIS DE DUAS ESTRELAS SÃO OS QUE MAIS CRESCEM EM TAXA DE OCUPAÇÃO E REVPAR

  • 2018-01-22

De acordo com o AHP Tourism Monitors, ferramenta exclusiva de recolha de dados da Hotelaria nacional trabalhados mensalmente pela AHP - Associação da Hotelaria de Portugal, novembro de 2017 regista o crescimento da taxa de ocupação, em variação homóloga a nível nacional, com destaque para os destinos Alentejo (mais 14,5 p.p.), Viseu (mais 9,9 p.p.) e Oeste (mais 7,8 p.p.).

ler mais