NACIONAL
Covid-19: Passageiros dizem que certificado digital facilita viagens
Os passageiros que partiram esta manhã do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foram unânimes em considerar que o certificado digital facilita as viagens dentro da União Europeia (UE) no contexto da pandemia da covid-19.
Turismo mantém crescimento em maio com 1 milhão de hóspedes e 2,1 milhões de dormidas - INE
O alojamento turístico registou um milhão de hóspedes e 2,1 milhões de dormidas em maio, um crescimento face a 2020, mas uma diminuição de 62,3% e 68,6%, respetivamente, face a maio de 2019, divulgou o INE.
Governo publica novos modelos de atribuição do estatuto de vítima de violência doméstica
Foram hoje aprovados, numa portaria conjunta da Ministra de Estado e da Presidência, do Ministro da Administração Interna e da Ministra da Justiça, os modelos comprovativos da atribuição do estatuto de vítima, do estatuto de vítima especialmente vulnerável e do estatuto de vítima de violência doméstica.
Plásticos de utilização única proibidos a partir de hoje
Plásticos de utilização única passam a ser proibidos a partir de hoje, ao abrigo da diretiva europeia que Portugal adotou, entre elogios e críticas de ser pouco ambiciosa.
Ambientalistas pedem legislação que regule instalação de centrais fotovoltaicas
As seis organizações ambientais da Coligação C6 pediram hoje ao parlamento que legisle sobre as centrais solares fotovoltaicas no país, alertando que faltam regras e planeamento que previnam a sua instalação em áreas críticas.
Servilusa conquista terceira certificação Covid Clean
A Servilusa voltou a renovar a Certificação Covid Clean – Boas Práticas na Gestão de Riscos Biológicos, sem registo de qualquer Não Conformidade, no seguimento de uma auditoria de dois dias, realizada a semana passada, a um total de 28 locais da Servilusa (sede, lojas, centrais operacionais, crematórios e centros funerários) situados no norte, centro e sul de Portugal continental.