LOULÉ
MAIS DE 900 PESSOAS ACOMPANHARAM «ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS» NO CINE-TEATRO LOULETANO
O Cine-Teatro Louletano esteve esgotado durante três dias na apresentação do contagiante espetáculo «Alice no País das Maravilhas», uma encenação de Ricardo Neves-Neves e Maria João Luís, que teve lugar na passada sexta-feira, dia 11, e no fim-de-semana de 12 e 13 do corrente, depois da impactante estreia em Lisboa no final de 2018.
«LIVROS ABERTOS»: APRESENTAÇÃO DE «A MAMÃ ESTÁ TRISTE – COMO EXPLICAR A DEPRESSÃO PARENTAL A UMA CRIANÇA»
Esta sexta-feira, 18 de janeiro, pelas 18h30, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe a apresentação de «A Mamã Está Triste – Como Explicar a Depressão Parental a uma Criança», de Carla Vicente e Margarida Caria.
FOTÓGRAFO EDUARDO PEREIRO LEVA «PROJETO ÁSIA» A QUARTEIRA
De 19 de janeiro a 23 de fevereiro, o fotógrafo Eduardo Pereiro expõe «Projeto Ásia» na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, no âmbito de Periferias - plataforma de cultura y sociedad.
LOULÉ: TURISMO CULTURAL E ACESSIBILIDADE EM SEMINÁRIO
O ISE - Instituto Superior de Engenharia e o CinTurs - Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar da Universidade do Algarve, em parceria com a Região de Turismo do Algarve e a Câmara Municipal de Loulé, no âmbito do Ciclo de Conferência em Turismo Acessível e do Curso «Turismo Acessível: Aspetos Urbanísticos e Arquitetónicos», promovem no dia 31 de janeiro, no Convento do Espírito Santo, em Loulé, a partir das 14h00, o Seminário «Turismo Cultural».
CASA DOS BARRETOS DE QUARTEIRA É DESTAQUE EM MAIS UMA CONFERÊNCIA NO ARQUIVO MUNICIPAL DE LOULÉ
A 19 de janeiro, pelas 15h00, o Arquivo Municipal de Loulé recebe mais uma sessão integrada no ciclo «O Documento que se segue», desta vez apresentada por Nuno Vila-Santa, com o tema «De Quarteira ao Império e à titulação: a Casa dos Barretos de Quarteira (1383-1599)».
