LOULÉ
Concerto | À Conversa com a Filarmónica
Durante o concerto haverá várias intervenções, de músicos, convidados e público presente, no sentido de dar a conhecer a história da filarmónica, a preparação de obras para concerto, instrumental que compõe uma filarmónica, histórias desconhecidas que se passam no seio de uma banda filarmónica, entre outras.
LOULÉ ASSINALOU SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE COM ATIVIDADES PARA A POPULAÇÃO E MAIS UM PASSO PARA PROMOVER A BICICLETA
No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (de 16 a 22 de setembro), a Autarquia de Loulé promoveu um conjunto de atividades que tiveram por objetivo sensibilizar a população, sobretudo as escolas, para a necessidade de mudança de hábitos relacionadas com a mobilidade, nomeadamente alternativas ao uso do automóvel, assegurando, assim, um ambiente mais agradável e saudável.
Regime Jurídico dos Empreendimentos turísticos vai ser debatido em conferência em Loulé
O Regime Jurídico dos Empreendimentos Turísticos em Geral e sua Aplicabilidade na Prática é o tema da conferência que a RSA LP – Rede de Serviços de Advocacia de Língua Portuguesa está a organizar em Loulé, na Sala da Assembleia Municipal, a 28 de setembro, pelas 17:00.
LOULÉ ASSINALA DIA MUNDIAL DO TURISMO
Esta terça-feira, 27 de setembro, o Concelho de Loulé, um dos municípios em toda a Europa onde as atividades turísticas têm maior relevância, celebra o Dia Mundial do Turismo.
Sara Estima Martins, Sócia de PLMJ, e Carmen Baptista Rosa, Associada Sénior de PLMJ, oradoras no «Algarve Autumn Networking Lunch» da Portuguese Chamber of Commerce in the UK
Sara Estima Martins, Sócia de PLMJ Europeu e Concorrência, e Carmen Baptista Rosa, Associada Sénior do escritório de Faro de PLMJ, vão participar como oradoras no «Algarve Autumn Networking Lunch da Portuguese Chamber of Commerce in UK».
AUTARQUIA DE LOULÉ ABRE CONCURSO PARA EXPLORAÇÃO DO CAFÉ CALCINHA
Esta terça-feira foi dado mais um passo para que o Café Calcinha volte a abrir as portas ao público e continue a ser um dos espaços de convívio preferidos de louletanos e turistas. Em reunião camarária, a Autarquia de Loulé aprovou a abertura do concurso público para a contratação da concessão de exploração do Café Calcinha, remetendo esta matéria para a Assembleia Municipal de 30 de setembro.
GNR detém homem que ateou dois incêndios perto da cidade de Loulé
A GNR de Loulé deteve hoje de madrugada um homem pelo crime de incêndio florestal, em Betunes, Loulé, onde foi apanhado em flagrante a atear dois fogos.
Trabalhador morre em acidente no IKEA
O capotamento de uma empilhadora terá estado na origem do acidente que ocasionou a morte de um trabalhador nas obras em curso no IKEA de Loulé.
CINE-TEATRO LOULETANO ACOLHE «CONCERTO DE VENCEDORES» PELA MÃO DA ACADEMIA DE MÚSICA DE LAGOS
CINE-TEATRO LOULETANO ACOLHE «CONCERTO DE VENCEDORES» PELA MÃO DA ACADEMIA DE MÚSICA DE LAGOS