ECONOMIA
Despesas com a casa no IRS: dedução atingiu 199 milhões em 2021
Dedução subiu 4,2% num ano. Mas número de famílias com gastos em habitação no IRS recuou 5,7% em 2021 face ao ano anterior.
Preços da habitação aceleram 9,0% no 2.º trimestre para 1.629 euros/m2
O preço mediano de alojamentos familiares transacionados em Portugal aumentou 9,0% no segundo trimestre, face ao mesmo período de 2022, para 1.629 euros por metro quadrado (m2), divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Crédito para comprar casas pré-fabricadas? CGD tem oferta a taxa mista
Banco tem oferta específica para financiar a compra de casas modulares e pré-fabricadas a taxa variável, fixa e mista. Explicamos.
Preços das casas continuam a subir – mas ritmo já é mais lento
Em 17 dos 24 municípios com mais de 100 mil habitantes, os valores desaceleraram, indica o INE.
Apoios às rendas: bolsas de investigação passam a ser consideradas
Clarificações aprovadas em Conselho de Ministros, a par de mecanismo para minimizar efeito da atualização anual das rendas.
Atualização de rendas em 2024: o que dizem inquilinos e proprietários
Inquilinos querem redução da taxa de esforço para aumentar abrangência de apoios e proprietários dizem que Governo cumpriu a lei.