ECONOMIA

Função Pública começa hoje a recuperar salários. O que vem depois?

  • 2016-01-19

O corte dos salários, o congelamento de carreiras, o aumento do horário de trabalho, a redução dos dias de férias, a redução do pagamento do trabalho extraordinário, o aumento dos descontos para a ADSE e a redução de pessoal foram medidas levadas a cabo pelos últimos governos na Função Pública, devido à crise que abalou o país.

ler mais

Governo quer mudar regras do PDR 2020

  • 2016-01-19

O novo Governo pretende mudar as regras de atribuição dos apoios comunitários aos agricultores, depois de o anterior Executivo ter anunciado a intenção de aumentar o cofinanciamento nacional de 15% para 25%, como forma de ‘desdobrar’ as verbas comunitárias e responder às muitas candidaturas recebidas no âmbito do PDR 2020. Mas a notícia não ‘caiu bem’ ao setor.

ler mais

ACORDO DA PRODUÇÃO NACIONAL DE PORCOS COM O INTERMARCHÉ

  • 2016-01-19

Realizou-se uma reunião, no dia 15, entre representantes dos produtores de porcos e a direção comercial do Intermarché.

ler mais

TURISMO NO ALGARVE EM 2015: BOA PONTA FINAL, MAS DÉBIL SUBIDA NO ANO

  • 2016-01-18

- Dados do INE de Novembro confirmam Algarve muito abaixo das subidas nacionais e insuficiente para a recuperação do setor e indispensável revitalização da economia e sociedade

ler mais

Heranças: Governo garante que imposto não avança este ano, após corrida de doações de imóveis em vida

  • 2016-01-17

Após uma onda de alarme provocada pelo receio de um novo imposto sobre heranças de elevado valor, que estava previsto no programa do PS e provocou uma corrida das famílias às doações em vida de imóveis e outro tipo de património, o Governo veio agora serenar os ânimos: o imposto sucessório sobre heranças milionárias não avança em 2016.

ler mais

Fatura da luz sem a contribuição para o audiovisual seria 6% mais barata

  • 2016-01-17

A fatura da eletricidade sem a contribuição para o audiovisual teria uma redução de cerca de 6% (numa fatura de 47,6 euros), que subiria para os 13% no caso dos consumidores economicamente vulneráveis, revelou o presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE)

ler mais