ECONOMIA
Prepara-te para uma das maiores subidas de combustíveis do ano
O melhor é mesmo aproveitares o fim de semana que está à porta para encheres do depósito do carro.
E os vencedores dos prémios SIL do Imobiliário 2016 são…
Já são conhecidos os vencedores dos prémios SIL do Imobiliário 2016, que foram entregues esta quarta-feira à noite, numa cerimónia que decorreu no primeiro dia do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) – decorre até domingo (dia 9 de outubro) na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Foram distinguidas oito categorias e cinco distinções (ver imagem com lista de vencedores).
Defendida equidade fiscal entre arrendamento urbano e alojamento local
Proprietários e inquilinos defenderam hoje maior equidade fiscal entre o arrendamento urbano e o alojamento local, frisando que o desequilíbrio existente entre os dois tipos de arrendamento não se resolve com a despromoção de um em prol do outro.
CTT LANÇAM PROJETO DE APOIO A STARTUPS PORTUGUESAS
Os CTT lançaram um projeto de apoio a Startups ou pessoas singulares com produtos, serviços ou modelos de negócio que possam vir a integrar-se na rede de Lojas CTT, bem como nos seus canais de venda online.
NERA | PROGRAMA CULTURAL «365 ALGARVE» POSITIVO PARA A ECONOMIA DA REGIÃO
Depois de um período de Verão que decorreu de forma globalmente encorajadora para a atividade económica da Região, as empresas dos diferentes setores ligadas direta ou indiretamente ao Turismo, fazem as suas avaliações e começam a preparar-se para um período mais difícil, do outono, inverno, até à primavera.
ALEP DIZ QUE AUMENTO DO IMPOSTO SOBRE O RENDIMENTO DO ALOJAMENTO LOCAL «NÃO FAZ QUALQUER SENTIDO»
A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) reagiu este domingo, dia 2 de Outubro, às notícias de que a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais (SEAF) estaria a analisar a possibilidade de agravar o imposto sobre o rendimento do Alojamento Local, já no próximo Orçamento de Estado.