ECONOMIA
Sobe número de famílias a falhar pagamento da prestação da casa ao banco
O passado mês de outubro, a área do crédito à habitação ficou marcada por um aumento, ainda que ligeiro, no número de famílias que não conseguem cumprir o pagamento do empréstimo da casa aos bancos.
Parlamento aprova isenção de mais-valias para pessoas com mais de 65 anos...
O Parlamento aprovou esta terça-feira (dia 27 de novembro de 2018) a proposta do PS que isenta de IRS as mais-valias na venda de imóveis para quem tem mais de 65 anos e aplique o montante da venda em poupança.
... E fim da isenção de IMT para fundos de investimento imobiliário
No âmbito da votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), foi aprovada no Parlamento esta terça-feira (27 de novembro de 2018) a revogação de um conjunto de normas para garantir que os fundos de investimento imobiliário (FII) perdem a isenção do Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e passam a pagar imposto sempre que compram um prédio para as suas carteiras.
Sobre-endividado e em risco de perder a casa? Como funcionam as penhoras...
A crise pode até já ter terminado, mas muitas famílias continuam a ter uma situação financeira graves e à beira do sobre-endividamento.
Estes segredos ajudam-te a ser «insubstituível» no trabalho...
Será que é possível ser «insubstituível» no trabalho?
Isenção de mais-valias para quem vende casa depois dos 65 anos na calha
Caso vingue a proposta socialista, no âmbito das negociações do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), os proprietários com mais de 65 anos que vendam as suas casas com lucro vão deixar de pagar mais-valias às Finanças.
