ECONOMIA
Contratos de arrendamento passam a ter duração mínima de um ano
Os contratos de arrendamento vão passar a ter uma duração mínima de um ano e, caso nada seja comunicado em sentido contrário, passam a renovar-se automaticamente por outros três anos.
Registos de Alojamento local aumentam de 14 mil para 77 mil em quatro anos
O alojamento local em Portugal cresceu cinco vezes nos últimos quatro anos, aumentando de 14 mil registos em 2014 para mais de 77 de mil estabelecimentos este ano, segundo o Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local (RNAL).
OE2019: O que muda no IMI dos imóveis degradados ou devolutos
O idealista/news está a publicar um dossier especial sobre o Orçamento do Estado 2019 (OE2019), em parceria com a PricewaterhouseCoopers (PwC).
Deco Alerta: Um guia imperdível para os administradores de condomínio
Chegou a altura de assumires as funções de ser administrador de condomínio? Calma, estamos aqui para te ajudar nessa tarefa.
Fatura da luz vai subir em 2019
Os consumidores que permaneçam no mercado regulado, ou que tenham optado por tarifa equiparada, deverão ver os preços da eletricidade aumentar 0,1% a partir de 1 de janeiro de 2019.
Atenção empresas e trabalhadores: novas medidas obrigatórias para a igualdade remuneratória
No passado dia 21 de agosto foi publicada a Lei n.º 60/2018 («Lei»), que entrará em vigor a partir de 21 de fevereiro de 2019, e que visa reforçar a promoção da igualdade remuneratória através de uma maior garantia de transparência da política salarial das empresas, com base em critérios objetivos e comuns a homens e mulheres.


