ECONOMIA

Benefícios fiscais aos senhorios nos contratos longos vão depender do valor da renda

  • 2018-05-07

O Governo decidiu criar um incentivo fiscal ao arrendamento de longa duração. Propôs a redução da taxa sobre rendimentos prediais de 28% para 14% nos contratos superiores a10 anos e de 10% para contratos superiores a 20 anos. Mas há uma novidade: a redução de IRS vai aplicar-se apenas aos senhorios que pratiquem rendas até um determinado valor, a ser fixado pelo Governo.

ler mais

Quanto vai custar uma renda acessível? Depende do município

  • 2018-05-06

O valor das rendas acessíveis não será fixo. Vai variar de município para município, o que quer dizer que uma renda acessível em Lisboa não será igual à de Bragança. Um T2 de 80 metros quadrados (m2) em São Domingos de Benfica (Lisboa), por exemplo, seria colocado no mercado por 670 euros.

ler mais

Avaliação bancária de casas dispara em março: subiu 5,4% num ano

  • 2018-05-02

Em março, o valor médio de avaliação bancária, realizada no âmbito de pedidos de crédito à habitação, subiu para 1.167 euros por metro quadrado (m2).

ler mais

Prazo para pagar o IMI acaba hoje. O que acontece se não pagares?

  • 2018-04-30

O prazo para o pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) termina esta segunda-feira (30 de abril). O que é que é que acontece se deixares passar o prazo? Vais pagar juros de mora.

ler mais

Novas políticas de habitação: os sete diplomas aprovados em Conselho de Ministros

  • 2018-04-30

O Conselho de Ministros aprovou n0 dia 26 de abril, sete diplomas do pacote legislativo da Nova Geração de Políticas de Habitação (NGPH).

ler mais