ECONOMIA

Guia para triunfares como agente imobiliário

  • 2018-09-20

Acabas de «aterrar» no mercado como agente imobiliário ou levas tempo na profissão, mas a competição é, cada vez mais, feroz e queres destacar-te dos demais?

ler mais

Vais pedir um crédito à habitação? Os custos que te esperam variam de banco para banco

  • 2018-09-19

Estás em vias de pedir um empréstimo para a compra de casa? Atenção porque, além do famoso «spread» - a taxa que o banco cobra - e que influencia o valor da prestação mensal, há outros custos que te esperam, logo desde o início do processo.

ler mais

Como é a casa ideal dos portugueses? Tudo sobre as tendências do mercado de habitação

  • 2018-09-14

Um investimento no futuro, a possibilidade de criar um lar, «porque arrendar não compensa e é um desperdício de dinheiro» ou porque é preciso «deixar alguma coisa aos filhos».

ler mais

Quase 85% das casas são vendidas em menos de seis meses

  • 2018-09-14

O tempo médio de venda de um imóvel tem vindo a diminuir nos últimos anos, sendo que em 2017 quase 85% das casas que foram colocadas no mercado demoraram menos de seis meses a ter novo dono. E estão a ser transacionados cada vez mais imóveis, sendo que em 2018, a venda de alojamentos familiares deverá crescer entre 10 a 15%.

ler mais

Casas para arrendar até 500 euros em Portugal? Não há (quase nada)

  • 2018-09-14

A maioria dos portugueses que está à procura de casa para arrendar quer (ou pode) pagar o máximo de 500 euros por mês.

ler mais

PS contra taxa especial para negócios imobiliários proposta pelo BE

  • 2018-09-11

O líder parlamentar do PS, Carlos César, manifestou-se esta terça-feira contra a taxa especial proposta pelo BE.

ler mais