ECONOMIA

Já há novas tabelas de IRS: sabe quanto vais descontar

  • 2019-01-21

Já são conhecidas as novas tabelas de retenção do IRS para 2019.

ler mais

Vendidos quase 9.000 imóveis penhorados no portal e-leilões desde 2016

  • 2019-01-17

A venda de bens penhorados através do e-leilões ultrapassou os 930 milhões de euros desde que o sistema arrancou, em maio de 2016.

ler mais

É em 2019 que a prestação da casa sobe de vez?

  • 2019-01-17

Nos últimos anos, os portugueses viram a prestação da casa baixar. E em 2019 como vai ser? A mensalidade a pagar ao banco pelo crédito à habitação vai subir de vez?

ler mais

Eis 4 (boas) dicas para começar a poupar para a reforma

  • 2019-01-15

É melhor prevenir que remediar, já dizia o ditado. E no que toca à reforma, é mesmo melhor não perder tempo. O ideal será começar a poupar desde cedo para antecipar incertezas no futuro. Não sabes o que fazer ou por onde começar? Deixamos-te quatro boas dicas.

ler mais

Contratos de arrendamento em vigor sem desconto imediato no IRS

  • 2019-01-14

Já entrou em vigor o diploma que dá benefícios fiscais em sede de IRS aos senhorios. Mas, afinal, não há boas notícias para todos.

ler mais

Quando chega o subsídio de desemprego? Nova App da Segurança Social responde a isto e muito mais

  • 2019-01-11

Consultar o valor a receber e o dia previsto de pagamento das prestações sociais, como por exemplo, subsídio de desemprego, subsídio de doença, subsídio de maternidade e paternidade, é agora possível com a nova aplicação móvel da Segurança Social. A medida integra-se no Simplex 2018+ e quer aproximar os cidadãos e as empresas.

ler mais