ECONOMIA
Mediadoras têm até 8 de março para pagar taxa ou perdem licença
As mediadoras imobiliárias que operam em Portugal estão em contra-relógio, tendo menos de um mês para regularizar a situação junto do regulador.
Imobiliário, o motor que mais está a gerar emprego em Portugal
A taxa de desemprego recuou para 7% em 2018, ano que ficou marcado por um aumento de pessoas empregadas em Portugal. A contribuir para este crescimento estão, também, profissões ligadas a atividades imobiliárias. Em sentido inverso encontram-se profissões relacionadas com o setor do turismo.
Santander vende carteira de imóveis do Popular ao Cerberus por 600 milhões
A carteira de imóveis que o Santander Totta tinha colocado à venda - resultante da integração do Banco Popular - foi comprada pelo fundo norte-americano Cerberus.
IRS: prazo para atualizar dados do agregado familiar termina a 15 de fevereiro
Os contribuintes têm até 15 de fevereiro de 2019 para atualizar e validar no Portal das Finanças os dados do agregado familiar.
Milionário russo lança OPA sobre dona do Minipreço: fecho de lojas em Portugal em cima da mesa
A LetterOne, principal acionista do grupo espanhol DIA, controlada pelo milionário russo Mikhail Fridman, anunciou que vai lançar uma oferta pública de aquisição voluntária (OPA) pelos 70,9% do capital que lhe falta para controlar a cadeia de supermercados. Neste momento, o milionário é detentor de 29% do capital da retalhista DIA.
Preços das casas vão começar a subir também nas periferias
Depois do centro das cidades, as periferias. É nas zonas limítrofes que está agora o maior potencial de valorização das casas, que tem vindo a crescer ininterruptamente. Segundo os especialistas, nos bairros e zonais centrais das duas principais cidades do país os preços já subiram «o que tinham para subir», atingindo «valores inacessíveis para muitas famílias».