ECONOMIA
Avaliação bancária das casas sobe 7% em abril para 1.596 euros/m2
O valor mediano de avaliação bancária na habitação aumentou 7,0% em abril, face ao mesmo mês 2023, para 1.596 euros por metro quadrado (m2), informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Arquitetos querem «alteração rápida e assertiva» ao simplex urbanístico
Avelino Oliveira, presidente da Ordem dos Arquitetos (OA), reuniu-se com a secretaria de Estado da Habitação.
Novo Cartão de Cidadão: o que vai mudar no documento de identificação
A nova era do documento de identificação português está prestes a chegar.
Cartão de saúde europeu: o que é e para que serve?
Precisar de cuidados de saúde no estrangeiro não tem de ser um problema. O CESD vai facilitar-te a vida. Conhece já este cartão.
Bruxelas prevê que preços do imobiliário na UE voltem a subir
Tanto as transações habitacionais como as novas licenças de construção estiveram próximas dos níveis mais baixos da última década.
Governo aprova IRS Jovem com taxa máxima até 15% para rendimentos mais altos
O Conselho de Ministros aprovou hoje o novo regime do IRS Jovem que contempla o pagamento de um terço da taxa de imposto até um máximo de 15% para todos os rendimentos de trabalho de pessoas até aos 35 anos.