ECONOMIA

Vender a casa: os erros mais comuns de quem tenta fechar negócio na era pós-Covid

  • 2021-03-19

Negligenciar a apresentação do imóvel na Internet é um dos erros. Mas há muitos mais.

ler mais

Deduções à coleta no IRS: prazo para consultar e reclamar termina a 31 de março

  • 2021-03-18

Os gastos vão aparecer organizados, por cores, em seis grupos. Em cada um deles aparece o montante de despesas e o respetivo valor da dedução.

ler mais

IMI de imóveis devolutos: só 49 câmaras vão cobrar mais imposto

  • 2021-03-18

São 13.878 os prédios urbanos abrangidos, pelo que os respetivos proprietários terão de pagar uma fatura de IMI mais elevada.

ler mais

A vida na pandemia: os riscos e oportunidades do uso de ecrãs

  • 2021-03-17

Dispositivos permitem minimizar o isolamento social e manter a economia a funcionar, mas podem ter implicações para a saúde física, mental e social.

ler mais

Publicado modelo de declaração mensal de IVA do comércio eletrónico

  • 2021-03-16

O novo modelo da declaração mensal do IVA cobrado a destinatários de vendas à distância no âmbito do comércio eletrónico, intracomunitário e transfronteiriço, a submeter a partir de julho no portal das Finanças, foi hoje publicado.

ler mais

Com a pandemia fecharam 200 lojas em centros comerciais nacionais

  • 2021-03-16

APCC prevê agravamento este ano e decidiu lançar Plano de Retoma do Retalho, apelando ao contributo das entidades governamentais e dos intervenientes do setor.

ler mais