ECONOMIA
Desemprego aumenta em 2020 em todas as regiões de Portugal, exceto no Alentejo e Açores - Eurostat
A taxa de desemprego aumentou, em 2020, na maioria das regiões da União Europeia (UE) e também em Portugal, com exceção para o Alentejo e Açores, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
Marcelo anuncia o fim do estado de emergência, mas pede cautela e responsabilidade
O Chefe de Estado diz que os «tempos próximos serão ainda muito exigentes» e que Portugal «não está «livre de Covid, livre de vírus».
Imobiliário residencial mostrou «grande resiliência» no quarto trimestre de 2020
Segundo o banco BPI, é provável «que em 2021 a tendência de desaceleração do setor seja um pouco mais acentuada».
IEFP: Desempregados voltam a ter de procurar emprego de forma presencial
Até agora, havia o dever de manter a procura ativa de emprego, mas essa busca deveria ser feita, sempre que possível, à distância, devido à pandemia..
Mais de 3 milhões de declarações de IRS submetidas no portal das Finanças
Mais de três milhões de declarações de IRS já foram submetidas no portal das Finanças quando ainda decorre o primeiro mês desde que se iniciou o prazo para declarar rendimentos de 2020, segundo estatísticas das Finanças.
Consumo de combustíveis aumenta 24% em março após cinco meses a descer – ERSE
O consumo global de gasolina, gasóleo, «jet fuel» e GPL aumentou 24% em março, uma subida de 95 quilotoneladas (kton) face a fevereiro, após descidas consecutivas nos últimos cinco meses, divulgou hoje a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).