ECONOMIA
Mais de 60% dos trabalhadores nascidos na década de 90 têm contratos a prazo
Esta é uma das conclusões do estudo «A equidade intergeracional no trabalho em Portugal», da Fundação Calouste Gulbenkian.
Oferta de casas à venda desceu 7% no último ano
Stock de habitação disponível caiu em 14 das 18 capitais de distrito de Portugal continental, mostra estudo do idealista.
Juros no crédito habitação a descer há um ano – e com novo mínimo em setembro
Taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito habitação desceu para 0,785% em setembro, segundo o INE.
Farenses preferem pacotes de telecomunicações sem telemóvel incluído
Segundo a quarta edição do Barómetro de Telecomunicações desenvolvido pelo ComparaJá, foi possível perceber que os pacotes 3P (Internet, Voz e TV) são a principal preferência no distrito de Faro.
Preços da eletricidade na UE sobem no 1.º trimeste e os do gás recuam - Eurostat
Os preços médios da eletricidade doméstica na União Europeia (UE) aumentaram para os 21,9 euros/100kWh e os do gás recuaram para 6,9 euros/100kWh no primeiro semestre deste ano face ao período homólogo, divulga hoje o Eurostat.
Rendibilidade das empresas sobe no 2.º trimestre, mas continua aquém dos níveis pré-pandemia
A rendibilidade das empresas aumentou para 6,5% no segundo trimestre, face aos 5,6% do trimestre anterior, mas continua ainda 1,1 pontos percentuais abaixo dos níveis pré-pandemia (7,6%), divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).