ECONOMIA
Ucrânia: Gás natural dispara 64% para 335 euros por MWh, novo recorde
O gás natural TTF (Title Transfer Facility) para entrega em abril disparou hoje no mercado holandês para 335 euros por megawatt hora (MWh), um novo máximo de sempre.
A quem se pode doar 0,5% do IRS? Há mais de 4.500 entidades
É possível consignar 0,5% do IRS, sem qualquer custo associado, a 4.561 entidades devidamente validadas pelas Finanças.
Turismo de Portugal já é membro da ISTO
O Turismo de Portugal acaba de ser aceite como membro da Organização Internacional de Turismo Social (ISTO).
AHRESP pede medidas fiscais que respondam à subida dos preços da energia e matérias-primas
A AHRESP alerta para «a importância de haver ajustamentos necessários na área fiscal para responder à subida dos preços», em consequência da guerra na Ucrânia.
Ucrânia: FMI alerta para consequências económicas «devastadoras» a nível mundial
O Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou que uma escalada do conflito na Ucrânia terá consequências económicas «devastadoras» a nível mundial.
Crise/Energia: Medidas de mitigação são «insuficientes» e solução é reduzir carga fiscal
Os revendedores de combustíveis consideram «insuficientes» as medidas anunciadas pelo Governo para mitigar o «enorme aumento» dos preços, reiterando que a «solução definitiva» passa por diminuir a «carga fiscal pesadíssima» que incide sobre a gasolina e o gasóleo.