ECONOMIA

Subida dos juros: «Todos devíamos estar precavidos», diz Vítor Bento

  • 2022-03-22

Presidente da APB espera que famílias e empresas com créditos tenham previsto cenário de alta dos juros.

ler mais

Mais-valias de vendas de imóveis: o que é preciso saber?

  • 2022-03-22

Quando vendemos a nossa casa, é provável que haja o objetivo de comprar outra e, nesse caso, o valor da venda do imóvel serve para cobrir o que vamos gastar com a nova compra. Nessa situação, podes ter a isenção do pagamento das mais-valias.

ler mais

Teletrabalho volta a ganhar força com a subida dos combustíveis

  • 2022-03-22

Várias empresas estarão a voltar a adotar o regime teletrabalho, de forma alternada, ou o modelo de trabalho híbrido.

ler mais

Trabalhadores em lay-off tradicional aumentam 31% em fevereiro face a janeiro

  • 2022-03-21

Os trabalhadores em lay-off tradicional, ao abrigo do Código do Trabalho, aumentaram em 31,1% em fevereiro face a janeiro e em 19,4% em termos homólogos, para 10.583 pessoas, segundo estatísticas divulgadas hoje pela Segurança Social.

ler mais

Dívida das famílias, empresas e Estado sobe para 771.300 ME em janeiro

  • 2022-03-21

O endividamento do setor não financeiro (administrações públicas, empresas e particulares) aumentou em janeiro 3.200 milhões de euros em relação ao mês anterior, para 771.300 milhões de euros, informou hoje o Banco de Portugal (BdP).

ler mais

Desemprego registado cai 3,3% de janeiro para fevereiro e 20,3% face homólogo - IEFP

  • 2022-03-21

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego recuou 3,3% em fevereiro em relação a janeiro e diminuiu 20,3% face ao mesmo mês do ano passado, para 344.264, informou hoje o IEFP.

ler mais