ECONOMIA

IRS 2022: já é possível consultar e reclamar deduções à coleta

  • 2022-03-17

Até 31 de março, os contribuintes podem consultar, confirmar os valores das deduções à coleta e reclamar, se for caso disso.

ler mais

Preço do combustível a subir? Como poupar na gasolina e no gasóleo

  • 2022-03-16

Conhece as melhores dicas para poupar no combustível e fazer frente ao aumento sucessivo dos preços da gasolina e do gasóleo.

ler mais

Aumento do preço dos combustíveis pode agravar falta de professores nas escolas

  • 2022-03-15

O aumento do preço dos combustíveis afeta os professores que trabalham longe de casa e poderá agravar a falta de docentes nas escolas, alertam os sindicatos que falam em milhares de alunos sem todos os professores atribuídos.

ler mais

Abertas as candidaturas ao novo apoio para contratar desempregados

  • 2022-03-15

Apoio às empresas para contratarem sem termo desempregados inscritos nos centros de emprego. Medida prevista no PRR.

ler mais

Dormidas em alojamento turístico sobem 185,9% em janeiro

  • 2022-03-14

O alojamento turístico registou 853,2 mil de hóspedes e 2,0 milhões de dormidas em janeiro, mais 187,3% e 185,9% que em dezembro, ficando longe do observado em janeiro de 2020, antes da pandemia, divulgou hoje o INE.

ler mais

Congresso/Anafre: Ministra diz que descentralização deve ser «acelerada»

  • 2022-03-13

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, afirmou hoje que o processo de descentralização de competências dos municípios para as freguesias deve ser “acelerado” e acompanhado dos respetivos recursos financeiros.

ler mais