ECONOMIA
UE dá 2 meses a Portugal para adotar regras sobre emissões de poluentes
A Comissão Europeia lançou hoje um processo de infração a Portugal por falhas na adoção das regras comuns para limitação de emissões de poluentes por médias instalações de combustão, com um prazo de dois meses para resposta.
DGC fiscaliza mais de 450 mensagens publicitárias divulgadas por influenciadores no Instagram
No âmbito das suas competências de fiscalização, a Direção-Geral do Consumidor (DGC) realizou, entre os dias 7 e 24 de outubro de 2024, uma ação de fiscalização que incidiu sobre a publicidade divulgada por influenciadores portugueses na rede social Instagram.
Passageiros nos aeroportos nacionais sobem 4,2% em outubro para 61 milhões
O número de passageiros nos aeroportos nacionais aumentou 4,2% até outubro, em termos homólogos, para 60,985 milhões de pessoas, desacelerando face a igual período de 2023, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Arrendar casa: rendas pagas pelos inquilinos voltam a subir 7%
É na Madeira onde das rendas das casas mais têm subido (+7,6% num ano), revela o INE.
Portugal pode pescar mais 18 mil toneladas em 2025
Portugal vai poder pescar mais de 18 mil toneladas de peixe em 2025, mais 560 toneladas do que este ano e, 32 anos depois, os portugueses poderão pescar bacalhau no Canadá, anunciou hoje o Governo.
Lei dos solos: sem incentivos fiscais a medida «não terá impacto»
Alerta é dado por Reis Campos, presidente da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).