ECONOMIA

Preço das casas continuou a subir no 2º trimestre de 2022, mas desacelerou em Lisboa - INE

  • 2022-10-25

O preço mediano da habitação aumentou em todo o país no segundo trimestre deste ano, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE), destacando uma tendência para desaceleração dos preços em Lisboa e, em contrapartida, uma aceleração no Porto.

ler mais

Cheque de 125 euros começa a ser pago hoje pela Segurança Social

  • 2022-10-24

Apoio é pago a beneficiários de prestações sociais, como subsídio de desemprego, subsídios de doença ou RSI.

ler mais

Ourique vai ter uma fábrica de tijolos de cânhamo

  • 2022-10-21

Trata-se de uma unidade de produção de materiais naturais e sustentáveis para a construção civil.

ler mais

Rendas, pensões e luz: Marcelo promulga diploma para mitigar preços

  • 2022-10-20

Em causa está o limite de 2% à atualização de rendas, a redução do IVA na luz e o regime transitório de atualização das pensões.

ler mais

Medidas para a habitação apresentadas muito em breve, diz Medina

  • 2022-10-20

Ministro das Finanças adiantou que solução para apoiar famílias com crédito habitação será apresentada nas próximas semanas.

ler mais

Subida do preço da luz em 2023? ERSE propõe aumento de 2,8%

  • 2022-10-19

Preço da eletricidade para o mercado regulado vai subir 2,8% no próximo ano. Mas tarifa de acesso às redes vai cair, aponta ERSE.

ler mais