ECONOMIA

IMI tem taxa mínima em 59% dos municípios em 2023

  • 2023-01-22

Taxa de IMI desceu em 50 municípios e aumentou em sete. A grande maioria dos 308 concelhos decidiu manter o IMI em 2023.

ler mais

Turismo de Portugal altera horário dos serviços centrais para poupar energia

  • 2023-01-22

Os serviços centrais do Turismo de Portugal vão passar a funcionar em teletrabalho integral às sextas-feiras, medida que, indica o Turismo de Portugal, visa cumprir o Plano de Poupança de Energia 2022 -2023, aprovado em setembro.

ler mais

Governo apresenta linha Consolidar + Turismo dirigida às PME

  • 2023-01-22

O secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, acaba de apresentar, na Covilhã, a linha Consolidar + Turismo, dirigida às micro e pequenas empresas do setor do turismo para ajudar na gestão saudável da dívida contraída durante o período pandémico.

ler mais

Os e-mails e mensagens do trabalho estão a «matar-nos» lentamente?

  • 2023-01-22

A monitorização excessiva de comunicações fora do horário de trabalho é prejudicial ao bem-estar e aos relacionamentos.

ler mais

Há três praias à venda em Vila Nova de Milfontes por 2,5 milhões

  • 2023-01-22

Quem comprar o terreno de 16 hectares «terá, sempre, de respeitar os instrumentos de ordenamento do território», diz a autarquia.

ler mais

Portugal e Espanha definem «pontos de encontro» no turismo transfronteiriço

  • 2023-01-21

Portugal e Espanha acordaram uma nova Estratégia para o Turismo Fronteiriço. Se do lado português, o ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva, considera que «definirá conceitos de turismo virados para o futuro», a ministra do Indústria, Comércio e Turismo de Espanha, Maria Reyes Maroto, refere que se trata de «uma oportunidade e não de uma necessidade».

ler mais