ECONOMIA

BdP vai tornar acesso ao crédito habitação mais fácil - explicamos

  • 2023-08-08

Teste de stress aplicado nos empréstimos para medir a taxa de esforço vai descer de 3% para 1,5%, para acomodar taxas de juro.

ler mais

Subsídio de desemprego: quem o pode receber na totalidade?

  • 2023-08-07

Gostarias de receber o subsídio de desemprego na totalidade, mas não sabes como? Respondemos a todas as tuas dúvidas.

ler mais

IMI 2023: pagamento da segunda prestação já começou

  • 2023-08-07

Recorde-se que o pagamento do IMI pode ser feito de uma única vez ou até três prestações, dependendo do valor.

ler mais

Portugal: 95% dos jovens entre os 15 e 24 anos ainda vive com os pais

  • 2023-08-06

É o quarto valor mais elevado na UE. Em média, os jovens portugueses não conseguem sair de casa dos pais até aos 30 anos.

ler mais

Casas mais caras? Impacto dos estrangeiros no preço é «limitado»

  • 2023-08-06

Cidadãos estrangeiros compram casas bem mais caras. Mas ainda são um «universo limitado» que faz pouca pressão sobre os preços.

ler mais

Crédito habitação: taxa variável volta a superar taxa fixa

  • 2023-08-06

Taxa de juro média dos novos empréstimos a taxa variável aumentou para 4,37% em junho, ultrapassando a taxa fixa (4,16%).

ler mais