ALGARVE
Rota turístico-cultural sobre a presença árabe no Algarve arranca em 2016
O património material e imaterial existente no Algarve sobre a presença da dinastia árabe omíada por mais de três séculos vai ser dado a conhecer a partir de 2016, com a Rota dos Omíadas hoje apresentada em Faro.
Companhia de Dança do Algarve e Orquestra Clássica do Sul estreiam «Matrioska»
A Orquestra Clássica do Sul (OCS) e a Companhia de Dança do Algarve (CDA) estreiam, na sexta-feira, “Matrioska”, um bailado a partir da peça “Quadros de uma exposição”, de Modest Mussorgsky.
Arandis Editora e Algarexperience lançam Guia Turístico de Praias do Algarve
Uma parceria privada entre a Arandis Editora e a Algarexperience, a mais prestigiada empresa de Atividades Marítimo Turísticas do Algarve, permitiu a criação de um original e inédito guia de Praias do Algarve, dedicado às praias dos concelhos de Albufeira, Silves e Lagoa.
Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal visitou o algarve
A convite da Comissão Vitivinícola do Algarve, presidida por Carlos Gracias, esteve, na passada quarta-feira, 27 de maio, a visitar a região algarvia, o presidente da Viniportugal, Jorge Monteiro.
Protejo «FishGourmet» divulga Hambúrguer de Cavala
A cavala, capturada com abundância na costa portuguesa, rica nutricionalmente, mas pouco valorizada económica e culturalmente, é hoje o ingrediente base de hambúrgueres como forma apelativa e saudável de introduzir o pescado na alimentação de crianças e jovens.
JOVENS ACORDEONISTAS CONQUISTAM ALCOBAÇA
Realizou-se, nos dias 29, 30 e 31 de Maio, de 2015, mais uma vez organizado em parceria pela ASCAL (Associação de Acordeão de Alcobaça) e a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça, a 19ª Semana Internacional do Acordeão na qual se integrou o 20º Troféu Nacional de Acordeão - considerado o mais importante do País nesta área musical - e, simultaneamente, o 1º Concurso Internacional de Acordeão, tendo nele participado jovens de Portugal, Itália, Espanha, Lituânia, Bósnia, Sérvia e China
AMAL destaca bom desempenho do Algarve no European Cycling Challenge 2015
Mais de 13 mil quilómetros percorridos colocam a equipa Algarve no segundo lugar do terceiro grupo do desafio europeu, que colocou milhares de cidadãos a pedalar pelas estradas da Europa.
PSP fez várias detenções no Algarve
O Comando Distrital de Faro efetuou durante o fim-de-semana varias detenções:
ARTISTAS PORTUGUESES EXPÕEM NO CONRAD ALGARVE
A exposição “Telling Stories” está patente até ao dia 19 de julho.
