ALGARVE
Seca: Zero contesta projeto de captação de água do rio Guadiana no Pomarão
A associação ambientalista Zero manifestou-se hoje contra a construção de uma conduta no Pomarão para levar água do rio Guadiana até à albufeira de Odeleite, no Algarve, criticando o aumento da oferta de um recurso que considera ser escasso.
Jovens acordeonistas algarvios distinguidos brilhantemente no 6º Troféu Nacional de Acordeão e Guitarra Portuguesa em Santarém
No dia 4 Maio realizou-se o 6º Troféu Nacional de Acordeão e Guitarra Portuguesa em Santarém que contou com várias dezenas de participantes.
ALGARVE SEDUZ BILBAU COM EXPERIÊNCIAS ÚNICAS, GASTRONOMIA E VOOS DIRETOS NA EXPOVACACIONES
O Turismo do Algarve estará mais uma vez presente na Expovacaciones, em Bilbau, uma das principais feiras de turismo do mercado espanhol, onde a região promete cativar os visitantes com demonstrações gastronómicas, ofertas diversificadas e experiências únicas.
Porto de Sines estreita relacionamento com portos mexicanos
No dia 29 de abril, o Porto de Sines recebeu uma comitiva mexicana liderada pela Embaixada do México em Lisboa, e constituída por representantes dos Estados de Oaxaca e Veracruz, bem como por empresários de diferentes ramos de negócio.
Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses publica sexta edição da revista ALVA
A Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses - CNCP acaba de lançar mais uma edição da revista ALVA, que reúne um conjunto de temas de relevo para a defesa e promoção do setor.
3ª edição do «Prémio Investigador UAlg» com candidaturas abertas
A Universidade do Algarve tem candidaturas abertas, até 30 maio, para a terceira edição do «Prémio Investigador UAlg».
Cursos de verão 2024 com candidaturas abertas
Os Cursos de Verão da Universidade do Algarve realizam-se, de 1 a 5 e de 8 a 12 de julho.
UAlg e CM Vila do Bispo organizam Festival das Florestas Marinhas
A segunda edição do Festival das Florestas Marinhas realiza-se de 7 a 11 de maio, no Porto da Baleeira, em Sagres, e conta no seu programa com diversas atividades como palestras, observação de golfinhos, workshops, observação de algas, mergulho e um feira/exposição de artesanato e gastronomia.
UAlg organiza VII Encontro de Psicólogos dos Serviços de Orientação do Sul (EPSOS)
Com o intuito de reforçar os canais de comunicação entre a UAlg e os Psicólogos dos Serviços de Orientação do Sul, a Universidade do Algarve organiza o VII Encontro de Psicólogos dos Serviços de Orientação do Sul (EPSOS), que se irá realizar no dia 22 de maio, às 10h00, no anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico, Campus da Penha.
