Noticias mais vistas

Bilhetes dos comboios Alfa Pendular com desconto de até 80%
ATUALIDADE

Bilhetes dos comboios Alfa Pendular com desconto de até 80%

  • 2026-04-22
MSD Portimão promovem «Chá & Conversa das 5» para reforçar diálogo e participação feminina
POLÍTICA

MSD Portimão promovem «Chá & Conversa das 5» para reforçar diálogo e participação feminina

  • 2026-04-07
Horóscopo Diário - 29 de abril
HORÓSCOPO

Horóscopo Diário - 29 de abril

  • 2026-04-28
Câmara Municipal de Portimão reforça equipas escolares com mais de 50 novos assistentes operacionais
PORTIMÃO

Câmara Municipal de Portimão reforça equipas escolares com mais de 50 novos assistentes operacionais

  • 2026-04-24

ALGARVE

CCDR/Algarve aumenta controlo aos «direitos adquiridos» em operações urbanísticas

  • 2019-06-17

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve vai aumentar o controlo aos designados «direitos adquiridos» nas revisões dos planos territoriais municipais, cujas operações urbanísticas tenham licenciamentos caducados, foi hoje anunciado.

ler mais

Programa DiVaM apresenta «A Viagem em Píndaro» em Milreu & André Júlio Turquesa na Fortaleza de Sagres

  • 2019-06-17

As Ruínas Romanas de Milreu irão acolher a palestra intitulada «A Viagem em Píndaro», na próxima, quarta-feira, dia 19 de junho, pelas 18 horas. A palestra será proferida pelo Professor António Castro Caeiro (NOVA de Lisboa - FCSH).

ler mais

PROJETO MAESTRALE

  • 2019-06-17

Nos dias 5 a 7 de junho de 2019, realizou-se em Thessaloniki (Grécia), o 3º Laboratório Transnacional de Energia Azul (TBEL#3) do projeto Maestrale project (Interreg MED Programme).

ler mais

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve aumenta controlo a «direitos adquiridos» nas revisões dos Planos Diretores Municipais

  • 2019-06-17

No âmbito da revisão dos planos territoriais municipais (PTM), os atuais solos urbanizáveis só podem continuar a destinar-se a fins urbanos se forem áreas total ou parcialmente urbanizadas ou edificadas ou com direitos preexistentes e juridicamente consolidados, vulgo «direitos adquiridos», ou seja, operações urbanísticas válidas e eficazes ainda não executadas no todo ou em parte.

ler mais

ÚLTIMA HORA | Praias do Algarve entre Faro e Vilamoura interditadas a banhos

  • 2019-06-17

As praias entre a Ilha do Farol e Vilamoura, no Algarve, estão interditadas a banhos devido a uma concentração de uma alga marinha que pode ser perigosa para a saúde, disse hoje o diretor regional do Ambiente.

ler mais

Marcelo Rebelo de Sousa presente no lançamento do primeiro catamarã solar português

  • 2019-06-08

A Sun Concept tornou um sonho realidade e vai apresentar ao público o SunConcept Cat 12.0 a 15 de Junho, em Vilamoura.

ler mais