ALENTEJO

Ucrânia: Costa espera «papel cada vez mais estratégico» de porto de Sines para GNL

  • 2022-03-26

O primeiro-ministro considerou ontem que o acordo para Estados Unidos fornecerem à União Europeia (UE) mais 15 mil milhões de metros cúbicos de gás natural liquefeito (GNL) dará ao Porto de Sines um «papel cada vez mais estratégico».

ler mais

Delegação do Porto de Sines visita plataformas logísticas transfronteiriças de Elvas e Badajoz

  • 2022-03-24

Em linha com os objetivos definidos no Plano Estratégico do Porto de Sines, nomeadamente no que diz respeito ao desenvolvimento do hinterland, uma delegação do Porto de Sines, reforçou o relacionamento com os stakeholders do porto que operam na Plataforma Logística de Elvas e com a entidade promotora da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu, localizada em Badajoz.

ler mais

Odemira Solidária Com Ucrânia

  • 2022-03-23

O Município de Odemira está a acompanhar a situação da guerra na Ucrânia e dos refugiados que chegam ao território odemirense

ler mais

Populações de águias no Alentejo estáveis e a aumentar

  • 2022-03-23

As populações de águias na região do Alentejo aumentaram nos últimos anos, com a águia-de-bonelli a crescer 140% em 15 anos e a da águia-imperial-ibérica com mais 60% nos últimos três anos, foi hoje anunciado.

ler mais

FEIRA DO PORCO ALENTEJANO VOLTA A GANHAR DIMENSÃO INTERNACIONAL COM PRESENÇA DE PRODUTORES CROATAS DE PRESUNTO

  • 2022-03-22

A Edição da Feira do Porco Alentejano de Ourique 2022, que se realiza de 25 a 27 de março de 2022, volta a assumir uma dimensão internacional, em linha com o que ocorria até à interrupção dos últimos dois anos, por razões de saúde pública.

ler mais