Mais de 200 pessoas estiveram presentes na iniciativa JUNTOS PELA PAZ NA PALESTINA

Mais de 200 pessoas estiveram presentes na iniciativa JUNTOS PELA PAZ NA PALESTINA, que se realizou no passado dia 5 de junho, no passeio da Doca de Faro.
Uma iniciativa promovida pela União dos Sindicatos do Algarve/ CGTP-IN, pela Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), pelo Projeto Ruído e pelo Movimento pelos direitos do povo palestino e pela paz no Médio Oriente (MPPM). A esta importante ação de luta juntaram-se, ainda, organizações associativas, nomeadamente a WallRide, Epopeia e Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), assim como, dezenas de artistas.
As pessoas e organizações presentes exigiram um cessar-fogo imediato e permanente na Palestina, assim como a paz em todo o Médio Oriente. Uma enorme expressão de solidariedade para com o povo palestiniano e de luta pelo fim deste massacre, que já levou à morte mais de 35 mil pessoas.
Em faixas, bandeiras e pancartas podiam ler-se algumas das reivindicações, nomeadamente a exigência de paz, a criação de um Estado da Palestina soberano e independente, o fim dos massacres, a entrada de ajuda humanitária.
As organizações apelaram, ainda, à assinatura e divulgação de uma petição para que o governo português reconheça o Estado da Palestina, aliás à semelhança do que outros países já fizeram.
Por: CGTP