Albufeira e Faro com linha direta ao aeroporto de Lisboa

++ Aeroporto de Lisboa integra rede da FlixBus em Portugal, e passa a estar ligado aos aeroportos do Porto, Faro e Madrid-Barajas

++ Albufeira, Faro e Faro aeroporto passam a ter uma ligação direta ao aeroporto de Lisboa

++ Rede doméstica cresce no interior e centro do país com chegada ao Fundão e a Tondela

++ Nova linha liga direta entre Leiria e Aveiro inicia a 29 de abril

++ Análise da Flix estima que, só em 2023, tenham sido evitadas mais de 1 milhão de toneladas de CO2, só pelo facto de os passageiros terem escolhido viajar de Flix em vez de outros meios de transporte

 

Já é possível ir de FlixBus até aos três aeroportos internacionais do país - depois do Porto e de Faro, o aeroporto de Lisboa passa a integrar a rede doméstica e internacional da FlixBus em Portugal, passando a estar ligado não só aos aeroportos nacionais, como também ao aeroporto internacional de Madrid-Barajas. A partir de agora, é possível viajar de FlixBus do Porto, de Albufeira, Faro cidade e aeroporto, ou, ou mesmo da região da Beira Interior diretamente até ao aeroporto de Lisboa.

 

As primeiras linhas da FlixBus de e para o aeroporto de Lisboa já se encontram a operar, e têm como objetivo reduzir a utilização da viatura particular nas viagens até ao aeroporto. “Estas novas linhas resultam da nossa estratégia de reforçar as ligações diretas aos aeroportos nacionais, de forma a facilitar as viagens de ligação a todos os que vão viajar de avião. Acreditamos que, com boas soluções de mobilidade partilhada, as pessoas que vão para os aeroportos possam deixar o carro em casa e optar pelo transporte coletivo” – afirma Pablo Pastega, diretor geral da FlixBus para Portugal e Espanha.    

 

Mas não são só os portugueses a beneficiar das novas ligações ao aeroporto de Lisboa. A partir de agora, é possível ir diretamente do aeroporto da capital até Badajoz, Mérida ou Cáceres. “Queremos facilitar o processo de viagem de todos aqueles que precisam de se deslocar para qualquer um destes aeroportos, ou de todos os que, chegando a Portugal, precisam de fazer voos de ligação a partir de um aeroporto diferente do aeroporto de chegada”, defende este responsável.

 

Eis algumas das ligações disponíveis de e para o aeroporto de Lisboa:

 

▸ Aeroporto de Lisboa ⇆ Aeroporto do Porto

▸ Aeroporto de Lisboa ⇆ Aeroporto de Faro

▸ Aeroporto de Lisboa ⇆ Aeroporto Internacional Madrid-Barajas

▸ Aeroporto de Lisboa ⇆ Albufeira

▸ Aeroporto de Lisboa ⇆ Faro

▸ Aeroporto de Lisboa ⇆ Castelo Branco

▸ Aeroporto de Lisboa ⇆ Covilhã

▸ Aeroporto de Lisboa ⇆ Fundão

 

Rede doméstica da FlixBus cresce no interior e no Centro do País

A FlixBus continua a desenvolver a sua rede doméstica em Portugal, e são já mais de 50 as cidades a integrar a operação no nosso país. Depois da chegada a Albergaria-a-Velha no início do mês, foi a vez do Fundão e de Tondela integrarem a rede da FlixBus. A partir de agora, há viagens diretas do Fundão para Lisboa. Já a partir de Tondela, a terceira cidade a integrar a operação doméstica neste mês de abril, passou a ser possível viajar de FlixBus até Lisboa, Coimbra e Viseu.

Mas há mais novidades na região Centro do país: a partir do próximo dia 29 de abril, Leiria verá a operação da FlixBus reforçada, passando a ter novas linhas que ligam diretamente a cidade do Lis a Aveiro e a Lisboa.

No início do mês de abril, a FlixBus já tinha anunciado a chegada a Albergaria-a-Velha, com novas linhas a ligarem esta cidade à Guarda e a Viseu, e também ao Porto e aeroporto do Porto.

Os bilhetes da FlixBus estão à venda no site e na app da FlixBus, nos pontos de venda locais, e também nos mais de 2.500 pontos de venda da Pagaqui em todo o país.

Mais de 1 milhão de toneladas de CO2 evitadas em 2023

De acordo com a mais recente análise da Flix, que comparou as emissões de vários modos de transporte e calculou a poupança de emissões de CO2 por passageiro-quilómetro, só em 2023 foram evitadas mais de 1 milhão de toneladas de CO2, só pelo facto de os passageiros terem escolhido viajar de Flix em vez de outros meios de transporte, como o carro ou o avião[1].

Outro indicador chave do desempenho ambiental da Flix é o facto de quase todos os autocarros Flix (98%) na Europa estarem equipados com a mais recente norma de eficiência EURO VI.

Cada vez mais autocarros verdes nas estradas portuguesas

A operar em Portugal desde 2017, a FlixBus veio trazer ao mercado português uma nova forma de viajar, mais confortável, económica e sustentável. Os autocarros verdes que operam as linhas da FlixBus são novos, mais cómodos, e com espaço extra para as pernas. Possuem acesso gratuito a WiFi e um serviço de entretenimento a bordo, e todos os autocarros estão equipados com tomadas para PC, telemóveis e tablets. Os autocarros cumprem ainda com a norma Euro VI, a mais exigente da Europa em termos de emissões de CO2, sendo também os mais eficientes e sustentáveis do mercado.

O transporte de passageiros em autocarros de longo curso é cada vez uma alternativa às viagens de carro particular, não só por serem confortáveis e sustentáveis, mas também porque uma viagem de autocarro chega a custar até dez vezes menos do que uma viagem de carro, demorando praticamente o mesmo tempo. É, atualmente, um dos mais sustentáveis e amigos do ambiente. 

Flixbus

 

 

[1] Estes dados foram validados por uma entidade externa independente, a ERM Certification and Verification Services Limited. Para mais detalhes, consulte o Relatório ESG 2023 aqui.  Para mais informações, consulte os critérios de relatório de emissões evitadas da Flix em 2023, que são baseados em dados provenientes da análise Well-to-Wheel da Flix pela atmosfair (2021), com base em dados de 2019, dados operacionais de negócios, a Agência Ambiental Alemã (2022), a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (2024) e o Departamento de Transportes do Governo do Reino Unido (2022) aqui.