O Comando Distrital da PSP de Faro informa que, através da sua Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portimão, procedeu à detenção de 2 cidadãos, com 21 e 31 anos de idade, pela prática do crime de roubo.

Na sequência da notícia de um roubo praticado numa das avenida da cidade Portimão, na madrugada do dia 01 de junho, a Esquadra de Investigação Criminal de Portimão iniciou, de imediato, diligências investigatórias.

Apurou-se que dois homens, através de agressões físicas e ameaça com uma faca, subtraíram uma carteira a um cidadão, bem como tentaram efetuar levantamentos de dinheiro em caixas de multibanco existentes nas imediações.

Depois de recolhidos os necessários meios de prova, que incluíram a recolha de imagens obtidas através do sistema de CCTV, instalado na zona da Praia da Rocha, os dois suspeitos foram localizados na 6ª feira à tarde, sendo detidos fora de flagrante delito, através de mandado emitido por Autoridade de Polícia Criminal.

Os detidos foram presentes em 1º interrogatório judicial no sábado, sendo-lhes aplicada a medida de coação de apresentações periódicas na PSP enquanto aguardam julgamento.