A equipa de Pool Português (bilhar) do C.F. «Os Bonjoanenses» de Faro representará os distritos de Faro e Beja, nas fases finais do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal (vice-campeã em 2022), da Federação Portuguesa de Bilhar.

Depois de se ter sagrado campeã dos distritos de Faro e Beja, no passado mês de Abril, o que lhe deu o apuramento para a fase final do Campeonato, a equipa de Pool Português do C.F.

“Os Bonjoanenses” de Faro, garantiu agora a presença na Taça de Portugal, depois de vencer a equipa do C.D. Boliqueime por 5-9.

Ambas as provas nacionais realizar-se-ão de 15 a 18 de junho, no Hotel Termas do Bicanho, em Soure.

Ricardo Vargues, vice-presidente do clube e responsável pela modalidade, refere que “este é mais um importante feito para o clube, e para a nossa cidade, alcançado por um grupo fantástico de 7 atletas que muito trabalham para honrar a camisola do nosso clube”. 

Ricardo Vargues, destaca ainda, “a excelente prestação da equipa nas provas da ADBAA (Associação Desportiva de Bilhar do Algarve e Alentejo):

- Campeões Liga 4x4 (zona sotavento);

- Campeões Liga 3x3 (zona sotavento);

- Campeões da Liga World Wide Design (zona sotavento);

- Irá disputar a final da Taça do Algarve 4x4;

- Irá disputar a final da final da Taça do Algarve 3x3. “

“Os Bonjoanenses” terão ainda 5 atletas a disputar as fases finais nacionais e individuais, e 4 a disputar as fases finais da ABDAA.

Sobre a importância destes resultados para o clube e de projetos futuros, Ricardo Vargues remata dizendo que “o pool é uma aposta que vai na 2ª época e acreditamos que o potencial de crescimento da modalidade no Algarve é enorme, sobretudo a nível da formação de atletas.

Neste momento, o nosso clube tem 4 modalidades, perto de 200 atletas federados e vários projetos que irão contribuir para o desenvolvimento das suas modalidades e do desporto na cidade de Faro e na Região do Algarve.

O apoio dos nossos patrocinadores tem sido fundamental para o nosso crescimento, bem como o apoio dos principais parceiros do clube: O Município de Faro, a União das Freguesias de Faro e o IPDJ.”