A Polícia Judiciária, numa ação operacional conjunta, entre a Diretoria do Sul e o Departamento de Investigação Criminal de Portimão, no âmbito de uma investigação em curso,

identificou, localizou e deteve um suspeito, fortemente indiciado pela prática de dois crimes de roubo na forma tentada, com utilização de arma de fogo.

Os roubos ocorreram nos dias 19 e 26 de maio, do corrente ano, em interior de residência e junto a um estabelecimento de restauração, nos concelhos de Albufeira e Silves, onde o arguido, mediante ameaça com arma de fogo, tentou subtrair dinheiro, cartões bancários e uma viatura de alta cilindrada, avaliada em dezenas de milhares de euros.

Com a sua detenção, foi possível recuperar a arma de fogo utilizada, idêntica às utilizadas pelas forças policiais, bem como as respetivas munições.

O detido, com 71 anos de idade, com vastos antecedentes criminais pela prática de crimes violentos, vai ser presente à autoridade judiciária competente para interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.