O mês que recebe o verão traz a Faro o calor das artes e da cultura. Com opções para todos os públicos, o Teatro das Figuras é local de destaque na agenda de junho.

Começando pelo dia 01 com Pequena Sereia, um emocionante musical que promete encantar crianças e adultos. Com texto, conceção e encenação de Miguel Ruivo Duarte, esta conhecida e adorada história chega ao palco do Grande Auditório para celebrar o Dia da Criança com duas sessões escolares e uma terceira para público geral.

A 03 de junho, a mesma sala acolhe por mais uma vez os vizinhos da Orquestra do Algarve, desta feita dirigida pelo Maestro Christopher Bochmann, que apresentará o concerto "Wandering from Clime to Clime" com o solista de acordeão Gonçalo Pescada.

O primeiro de três nomes internacionais que fazem parte do programa do Teatro das Figuras em junho é a banda de rock experimental americana, Swans! No dia 06, terça-feira, dão o seu último concerto em Portugal depois de dois concertos esgotados na Culturgest, em Lisboa.

Também no dia 06, os barcos seguem rumo à mini digressão Dino D’Santiago Abordo, que apresenta até dia 09 concertos nas praias da Culatra (dia 06), Hangares (dia 07), Farol (dia 08) e Deserta (dia 09). A festa “atraca” no dia 10 para um concerto no Teatro das Figuras, sala bem conhecida pelo músico quarteirense que é já um nome incontornável no panorama artístico nacional.

O teatro chega ao Teatro no dia 09 de junho, com a peça José, o Pai, o último capítulo da trilogia “A Sagrada Família”, com texto e encenação de Elmano Sancho. Esta é uma coprodução com o Teatro das Figuras.

Ainda nesse fim de semana, no dia 11 pelas 20h00, espaço para o circo contemporâneo com SMASHED2, espetáculo de malabarismo pela companhia britânica Gandini Juggling, que encerra com grande efeito mais uma edição do MOMI - Festival Internacional de Teatro Físico, uma iniciativa do JAT - Janela Aberta Teatro.

Há mais teatro para viver com Esquecimento, a nova criação coletiva do Teatro da Cidade, que nasce de uma reflexão acerca do Direito ao Esquecimento, presente na Nova Carta dos Direitos Humanos na Era Digital. No dia 16 de junho às 21h30.

A última peça do mês chega à capital algarvia pel’A Turma, uma associação portuense que apresenta no dia 22 de junho o espetáculo Turismo, que se propõe a refletir acerca de questões que assombram o nosso «aqui e agora».

Ainda em junho, dois momentos que só podem ser categorizados como imperdíveis:

No dia 23 de junho, sexta-feira, o palco para o Algarve torna-se domínio da ilustre Adriana Calcanhotto para a sua última data nesta passagem por Portugal. Apresenta o novo álbum, “Errante”, com o qual esgotou todas as outras salas em território nacio

E como quem ri por último, ri melhor, o mês termina com gargalhadas asseguradas por Luís Franco-Bastos e o seu novo stand-up, “Diogo”. A 29 de junho, LFB traz aos algarvios um relato e uma desconstrução de experiências, de muitas memórias, questões íntimas e familiares.

A bilheteira do Teatro das Figuras encontra-se aberta de terça-feira a sábado, entre as 13h00 e as 19h30 ou, em alternativa, a bilheteira online está disponível em:  https://teatrodasfiguras.bol.pt/

Mais informação em www.teatrodasfiguras.pt, onde poderá também subscrever a Newsletter.