A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, procedeu à identificação e detenção de um homem, com 28 anos de idade, por fortes indícios da prática de vários crimes de abuso sexual de crianças, crimes cometidos sobre uma menor, sendo ambos os intervenientes residentes no concelho de Olhão.

As agressões sexuais sucederam em períodos distintos, iniciando-se os abusos que visaram a criança, menor atualmente com 9 anos de idade, no decurso de 2021 até data não concretamente determinada.

Na sequência da investigação desencadeada, foi possível a recolha de vários elementos de prova, nomeadamente relatos de agressões sexuais e exposição a conteúdos pornográficos perpetradas pelo ora detido, companheiro da mãe da menor.

As agressões sexuais verificavam-se sempre em ambiente totalmente controlado pelo ora detido, residência do próprio, a qual era frequentada pela menor ora acompanhada, ora desacompanhada da progenitora.

O conjunto de diligências realizadas permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios, tendo culminado na detenção do suspeito, no dia de ontem, sendo, nesta data, presente perante as Autoridades Judiciárias competentes para interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Olhão.