Unir, refletir e empoderar é o mote dos Encontros de Oncologia do Algarve, organizado pelo Grupo HPA Saúde - Hospital Particular do Algarve - que se realizam no próximo dia 15 de abril em Faro, no Hotel 3HB.

Para a organização trata-se de um evento que tem como objetivo principal unir os diferentes profissionais que compõem as equipas multidisciplinares afetas à gestão da doença oncológica, numa reflexão pluritemática, que contribua para um maior empoderamento destes profissionais na luta contra o cancro. Daí ter sido escolhido o subtítulo “unir, refletir e empoderar”.

Existirão cinco mesas específicas da doença: cancro da mama, próstata, colorretal, pulmão e cutâneo, onde serão abordadas as diferentes perspetivas terapêuticas, mas também aspetos ligados ao diagnóstico precoce, enquanto determinante fundamental do percurso e sucesso da doença oncológica.

A tarde termina com um painel multidisciplinar que inclui o contributo da cirurgia, da radio oncologia e oncologia, mas também da medicina geral e familiar, da enfermagem e da fisioterapia. E se a “abordagem centrada no doente e na família” tem o seu exemplo paradigmático na doença oncológica, o evento encerra com uma intervenção da editora da Onco Glam Magazine, que tem como lema “o cancro não é bonito, mas nós podemos ser”.

 

Conheça o programa completo dos Encontros de Oncologia do Algarve em:

https://www.grupohpa.com/pt/eventos/archive/eventos/encontros-de-oncologia-do-algarve-2023/