A Universidade do Algarve (UAlg), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), disponibiliza quatro novas pós-graduações, nas áreas da Saúde e das Ciências Sociais e da Educação.

Dentro da temática da Saúde, serão lecionadas pela Escola Superior de Saúde (ESS) a pós-graduação em Aconselhamento em Dermofarmácia e a pós-graduação em Alimentação e Ementas Escolares, ambas com candidaturas a decorrer até ao dia 31 de março.

Já a Faculdade de Ciências Humanas Sociais (FCHS) irá dirigir os novos cursos de pós-graduação da área das Ciências Sociais e da Educação, nomeadamente uma pós-graduação em Psicologia para Outros Profissionais e outra em Metodologias e Ferramentas de Intervenção em Carreiras STEAM. As candidaturas para estes dois cursos irão decorrer de 15 de maio a 10 de julho.

Os novos cursos, à semelhança dos anteriormente criados, integram o projeto UAlg+Skills4all, concedendo algumas bolsas de incentivo aos novos estudantes.

Recorde-se que, também no âmbito do PRR, estão a decorrer inscrições para diversos cursos livres da UAlg.

O PRR visa contribuir para aumentar o número de licenciados e a formação ao longo da vida, promovendo a igualdade de oportunidades, contribuindo para a empregabilidade e para um mundo mais sustentável.

Por: UAlg