O Primeiro-Ministro, António Costa, inaugurou, esta quarta-feira, a nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real de Santo António.

A estrutura representou um investimento de cerca de um milhão de euros e está localizada no edifício da Alfândega, na Avenida da República, junto ao cais do Rio Guadiana, e permitirá dotar esta força de segurança com novas condições de conforto, logística e acessibilidade.

Presente na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Araújo, referiu que esta intervenção «traz mais dignidade à PSP de VRSA», tendo agradecido o esforço do Governo para que esta obra se concretizasse.

Já o Primeiro-Ministro, António Costa, destacou o facto de Portugal ter voltado a ser considerado um dos países mais pacíficos do mundo, enfatizando que a segurança é um pilar fundamental para o desenvolvimento do país e do Algarve enquanto destino turístico.

Além do Primeiro-Ministro, a inauguração contou com a presença do Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, da Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, do Diretor Nacional da PSP, Magina da Silva, entre muitas outras entidades militares, políticas e civis.

O Governo está no Algarve, nos dias 1 e 2 de março, para concretizar a segunda edição do «Governo Mais Próximo», que tem como objetivo «reforçar a coesão territorial».