O Lagoense Tiago Cantigas sagrou-se, no passado dia 20 de novembro, em Leiria, Campeão do Mundo e da Europa de andebol em cadeira de rodas, ao ajudar a seleção das quinas a vencer a final da prova, num jogo disputado com seleção dos Países Baixos.

Decorreu, em Leiria, nos dias 18, 19 e 20, o Campeonato Mundial e Europeu de andebol em cadeira de rodas, onde a seleção de Portugal, com o Lagoense Tiago Cantigas a integrar a comitiva, ambicionava alcançar o tão desejado título de campeão do mundo e campeão da europa.

Numa tarefa difícil, mas não impossível, a seleção das quinas teve que ultrapassar seleções como os Países Baixos, a Roménia e a Índia, tendo terminado a fase de grupos em primeiro lugar, que deu acesso direto às meias finais, onde voltou a derrotar a Índia. Na final venceu os Países Baixos por 18-10, um evento que teve a primeira edição em Leiria.

O Lagoense Tiago Cantigas, com 32 anos e GNR de profissão, é ponta direita, joga há três épocas desportivas na Casa do Povo de S. Bartolomeu de Messines/Algarve e já conta com várias internacionalizações pela seleção de Portugal.

“Quero felicitar o Tiago Cantigas pelo seu percurso na seleção Nacional, que teve ontem o seu ponto mais alto com a conquista do campeonato do Mundo e da Europa. É um enorme orgulho para Lagoa e para os Lagoenses vê-lo a conquistar estes trofeus” afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.