Depois de no passado dia 22 de março Bruno Sousa Costa ter sido aprovado como candidato do PSD de São Brás de Alportel à Câmara Municipal de São Brás de Alportel nas próximas eleições autárquicas foi ainda aprovado, no dia 14 de maio, por unanimidade, a escolha do Cabeça de Lista à Assembleia Municipal.

Ciente da importância destes dois órgãos o PSD de São Brás de Alportel não teve dúvidas em indicar como candidato à Assembleia Municipal de São Brás de Alportel, Fabiano Rodrigues. 

 

Fabiano Rodrigues, candidato à Assembleia Municipal de São Brás de Alportel

Fabiano Rodrigues, nasceu em França no ano de 1979, filho de José Cercas Rodrigues e Quitéria Vitória de Sousa Viegas, dois São-brasenses que, como tantos hoje ainda são obrigados a fazer, emigraram à procura de uma vida melhor.  Depois de vinte anos de vida em França os pais de Fabiano, conhecido pelos amigos como “Fabien”, regressaram a São Brás de Alportel trazendo consigo o pequeno Fabien com sete anos.

A escola primária das Mealhas foi a sua primeira luta, pois como recém-chegado de França, Fabiano falava pouco português, mas teve a sorte de encontrar as professoras que mais o marcaram e que lhe deram os primeiros ensinamentos. Frequentou depois o Externato de S. Brás e a Escola E.B 2-3 Poeta Bernardo Passos, de onde partiu para a Secundária Tomás Cabreira, em Faro, onde frequentou o Curso Secundário Tecnológico de Eletrotecnia e Eletrónica.

Fabiano Rodrigues concluiu o Bacharelato em Engenharia Elétrica e Eletrónica, ramo de energia e controlo, na Universidade do Algarve e, em 2002, iniciou a sua carreira profissional na empresa ELTEF, Eletricidade e Telecomunicações, Lda., em Olhão. Em 2010 abriu uma Empresa de Projetos, assessoria e Energias Renováveis, chamada Constâncio & Rodrigues, Lda., com sede em São Brás de Alportel e, em 2011, é convidado para ser diretor Técnico de um Grupo Hoteleiro, cargo que mantêm até hoje e que divide com o trabalho na sua empresa que executa todo o tipo de Obras Elétricas, Telecomunicações e segurança e emprega 11 pessoas.

Fabiano Rodrigues foi membro da Assembleia de Freguesia de São Brás de Alportel entre 2005 e 2009, e nas eleições autárquicas de 2013 integrou a lista do PSD São Brás de Alportel à Câmara Municipal, tendo exercido o cargo de vereador não efetivo em substituição. Desde 2017 é deputado na Assembleia Municipal de São Brás de Alportel. Em 2018 é convidado para fazer parte de Cáritas Diocesana de S. Brás de Alportel, onde atualmente é Presidente do Conselho Fiscal.

Desde pequeno que Fabiano Rodrigues mostra que o trabalho não o assusta, já nas suas férias académicas aproveitava para trabalhar em lugares emblemáticos de São Brás de Alportel como o Café Ervilha, o Restaurante O Fernando ou o Lagar da Mesquita. Orgulhoso do seu trabalho enquanto eleito pelos São-brasenses para a Assembleia Municipal, Fabiano Rodrigues recorda que “foi com muita persistência e sem grande alarido que no atual mandato conseguimos fazer com que muitas medidas acontecessem, todas elas importantes para os São-brasenses” apontando a diminuição da Taxa de IMI ou a possibilidade das Assembleia Municipais poderem ser assistidas por todos os Munícipes a partir de suas casas, como exemplos das conquistas lideradas pelo PSD de São Brás de Alportel na Assembleia Municipal.

Fabiano Rodrigues assume ainda que a sua eleição para Presidente da Assembleia Municipal será a garantia de que “as assembleias serão geridas com humildade, abertas a todos, abertas a todas as forças partidárias e a todos os munícipes. Ninguém ficará sem respostas e todos os problemas, todas as preocupações, todas as sugestões serão tratadas com a igualdade, respeito e seriedade que se impõem naquela que deve ser a entidade fiscalizadora do trabalho da autarquia, mas que nos últimos anos não tem cumprido o seu papel.”   

Com a divulgação daqueles que serão os cabeças de lista do PSD de São Brás de Alportel nas próximas eleições autárquicas Bruno Sousa Costa, presidente e candidato do PSD de São Brás de Alportel à Câmara Municipal de São Brás de Alportel acredita que, sem dúvidas, “…mostramos com os nossos cabeças de lista que valorizamos o trabalho, a dedicação à causa pública, o amor à nossa terra, o amor que, TODOS, nesta candidatura têm por São Brás de Alportel e a convicção que podemos fazer muito mais e muito melhor, com o espírito combativo que está dentro de todos os São-brasenses, com a responsabilidade de quem deseja um futuro melhor para os seus filhos, e com a transparência de quem está na politica para servir São Brás de Alportel e não para se servir de São Brás de Alportel acreditamos que podemos lutar POR UM FUTURO PARA TODOS”

 

Gabinete de Comunicação do PSD de São Brás de Alportel.