Um incêndio registado hoje num apartamento de um prédio em Vila Real de Santo António, no distrito de Faro, deixou duas pessoas desalojadas, sem causar feridos, disse fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro relatou à agência Lusa que o alerta foi dado às 11:03 e o incêndio, que já se encontra extinto, deflagrou “num quarto de um apartamento do primeiro andar”, tendo o fogo ficado “localizado nessa divisão”.

A mesma fonte garantiu que “não houve feridos a registar” e adiantou que o apartamento afetado, situado num edifício de três andares na Rua Professor Egas Moniz, “foi avaliado pelos engenheiros civis da Câmara Municipal de Vila Real de Santo e vai ficar interditado por ter ficado danificada alguma estrutura”.

Questionada sobre se houve pessoas desalojadas ou não, a fonte do CDOS de Faro respondeu que estão nessa situação “duas pessoas”.

“Inicialmente tínhamos indicação de que seriam nove [pessoas], mas foram duas e vão ser realojadas em cassa de familiares”, acrescentou, precisando que apenas ficaram desalojados os moradores desse apartamento.

Estiveram envolvidos na operação de combate ao fogo 13 operacionais, apoiados por seis veículos dos bombeiros de Vila Real de Santo António, da Proteção Civil municipal e da PSP, referiu ainda a fonte.

 

Por: Lusa